Google Meu Negócio é uma ferramenta que facilita que uma empresa seja encontrada na Rede de Pesquisa do Google e do Google Maps. Ficam disponíveis para o usuário informações como localização, horário de funcionamento, produtos, serviços, fotos e promoções.
Quando você possui um negócio ou marca, é importante ter certeza de que as pessoas saibam sobre ele. É aí que entra o Google Meu Negócio. Este é um serviço gratuito do Google que lhe permite criar um perfil para sua empresa que os usuários podem encontrar quando pesquisam por seu negócio no Google.
Este artigo lhe apresentará os benefícios de criar uma conta Google Meu Negócio e como ela pode ajudar no seu negócio. Ele também explorará como criar uma conta, que informações você deve incluir e algumas dicas para que mais usuários possam encontrá-lo.
Por que investir no Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio, é uma ferramenta gratuita, lançada em 2014, que ajuda potenciais clientes a terem acesso mais completo sobre as informações de sua empresa.
Segundo o Google, “as empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores”. Quando falamos de negócios locais, essa funcionalidade é ainda mais importante.
Se você é um empreendedor local, imagine a seguinte situação: um cliente está alguns metros da sua empresa, por exemplo, um restaurante, e procura um lugar para almoçar. Se ele procurar “restaurante” no Google, você será encontrado?
É nestas situações que o Google Meu Negócio, certamente ajudará a sua empresa a ser encontrada e vista. Contudo, o Google Meu Negócio é uma ferramenta bastante ampla e pode beneficiar até mesmo empresas que não agem localmente. E é sobre como utilizar o Meu Negócio para aumentar a exposição de sua empresa no Google que irá alavancar suas vendas. Além das vantagens já mencionadas, de ajudar seu produto ou serviço a ser encontrado com mais facilidade, o Google Meu Negócio pode ajudá-lo a:
- Expressar autoridade.
Se um potencial cliente procurando por sua empresa no Google. Certamente ele está buscando por mais informações como endereço, horário de funcionamento, comentários, fotos, local, avaliações e outros dados. O Google Meu Negócio, irá demonstrar autoridade no mercado, pois estará cadastrado e destacado dentro do Google.
2. Interagir com os clientes
Você pode responder aos comentários dos seus clientes e postar fotos que mostrem o que você faz. Conforme o Google, “empresas que adicionam fotos às fichas recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que as demais empresas”.
Isso ajuda o consumidor a decidir e finalizar a compra, pois estará em contato direto com o empreendimento, além de ter um feedback de outros clientes referente ao seu produto e/ou serviço.
3. Entender e ampliar sua presença
Para interpretar melhor o alcance do seu negócio, você pode ver insights sobre como os clientes pesquisaram sua empresa e de onde eles são.
Com isto, é possível saber o número exato de pessoas que ligaram para sua empresa utilizando o número de telefone exibido nos resultados da busca e do Google Maps e de onde elas são.
Além disso, você recebe mensalmente um relatório por e-mail com alguns dados relevantes. Saberá, inclusive, quantas pessoas viram sua empresa no Google e quantas solicitaram informações sobre como chegar.
Para os negócios locais, é preciso inovar e buscar a transformação digital, colocando-se à disposição dos consumidores onde quer que eles estejam. Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro das novidades digitais para a sua empresa.