O que é omnichannel e por que você precisa dessa estratégia para vender mais no e-commerce?

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Imagine fabricar smartphones vendidos nas maiores lojas físicas do país. Em uma sociedade altamente conectada, basta criar uma marca forte e aumentar as vendas? Como o mercado está cada vez mais focado em estar onde o consumidor está e em como melhorar sua experiência de consumo, provavelmente não é o caso!

O consumidor mudou e a tecnologia é um fator que torna essa mudança ainda mais evidente. Um cliente que deseja comprar um smartphone em uma loja física pode explorar simultaneamente as avaliações e variantes do produto em uma loja virtual. 

  A busca pelo conhecimento e a experiência prática são os princípios que norteiam a jornada do comprador omnichannel. 

  Atender e superar as expectativas dos consumidores passou a ser responsabilidade das marcas que desejam garantir sua classificação. Ainda não sabe o que é omnichannel e como essa estratégia pode aumentar suas vendas? Nós temos as respostas para você. Continue lendo!

E o Omnichannel? 

Omnichannel é uma estratégia de varejo que utiliza diferentes canais de comunicação para proporcionar a mesma experiência de compra independente da mídia utilizada – online ou offline. Uma experiência omnichannel conecta lojas físicas, e-commerce e consumidores.

Isso significa que seu potencial cliente está procurando informações sobre  seu produto e  marca tanto  online quanto  offline. E o mais importante, ele espera que esses canais não importem.

Além disso, o omnichannel visa proporcionar ao cliente a maior  personalização possível com base em seu perfil de consumo online para melhorar a experiência do usuário. Tanto o consumidor quanto o varejista só podem se beneficiar ao quebrar a fronteira entre online e offline, ou seja. negócios virtuais e físicos. 

 Já está pronto para entender  como essa estratégia pode te ajudar a vender mais no e-commerce?

Por que investir em omnichannel? 

 A resposta para essa pergunta é bem simples: o consumidor já é omnichannel! 

 A Internet está se tornando cada vez mais um fator determinante nas decisões de compra. De acordo com um estudo da Deloitte, 56% de todas as vendas no varejo são influenciadas por  canais digitais. 

 A busca online antes de ir a uma loja física é  comum para consumidores multicanais. Quando se trata de smartphones,  Millward Brown observa que 79% dos consumidores que compraram dispositivos em lojas físicas o fizeram em algum momento pela Internet. 

 Quer um pensamento ainda mais profundo? Um estudo da Salesforce revelou que um consumidor normalmente tem de 6 a 8 pontos de contato com uma marca antes de se tornar um cliente. Você pode imaginar quantas pesquisas na Internet isso poderia envolver?

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