Quais métricas do Instagram realmente determinam o sucesso do meu negócio?

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O Instagram é uma ótima ferramenta para ajudar a alavancar seu negócio. Quanto mais seguidores interagindo com sua página, melhor. Por isso, é muito importante produzir conteúdos para essa rede social com regularidade. Assim, você consegue se comunicar com sua audiência, atrair novas pessoas e fornecer mais informações a respeito da sua marca. Mas como saber se minhas estratégias estão funcionando? 

O que são métricas?

Iremos definir as métricas, como o primeiro passo para que qualquer empresa elabore os seus planos, ações e estratégias. Elas são representadas por indicadores que ajudam a mensurar o sucesso de uma campanha específica ou de todo o trabalho de Marketing digital.

Com esses dados, elaboramos as estratégias de planejamento e para a obtenção de melhores resultados dos projetos e negócios e conseguimos estudar cada etapa de um projeto de forma segura, sem usar achismos para tomar decisão importante, o que nos permite também monitorar e comparar o trabalho de forma prática e direta.

Métricas sociais: O que são?

As métricas sociais se relacionam com os objetivos da marca nas redes sociais. Cada empresa tem sua motivação para desenvolver conteúdos nesses canais e, de acordo com cada uma delas, diferentes metas serão analisadas.

Os principais dados observados nas métricas sociais são:

  • Alcance: é uma métrica visível em redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. Consideramos ela como uma meta base, pois conseguimos checar quantas pessoas estão recebendo cada conteúdo divulgado;
  • Engajamento: podemos ler essa métrica, basicamente, como a soma de quem comenta, curte, compartilha ou clica nas postagens.
  • Seguidores: costumamos nos referir aos seguidores das redes sociais como o volume de pessoas que destaca o seu interesse em acompanhar as suas publicações. Muitas vezes, esse é um fator que atrai o público para a página. Porém, lembre-se de que ter seguidores não significa que todos irão ver o seu conteúdo e nem comprá-lo!

E então, você agora está pronto para avaliar suas métricas de marketing e fazer as melhorias necessárias para alavancar seu negócio?