Você sabe o que é o Metaverso?

Você está visualizando atualmente Você sabe o que é o Metaverso?

O Grupo Facebook em outubro 2021, anunciou que passaria a se chamar Meta. O anúncio da mudança de nome foi feito pelo cofundador Mark Zuckerberg, durante um evento sobre a realidade virtual e o chamado metaverso. Após esse anúncio, muitas dúvidas surgiram do que seria essa nova era e como ela implicaria no pequeno empreendedor. 

Ao mesmo tempo, que outras empresas, como a Microsoft e a Roblox, do segmento dos games, também anunciaram suas alternativas ao metaverso. Adicionalmente, profissionais afirmam que essa navegação altamente interativa e 3D é o futuro de toda a internet. 

Metaverso: o que é? 

O termo metaverso é usado para indicar uma categoria de mundo virtual que tenta replicar a realidade por dispositivos digitais.  Na história, o metaverso é um mundo virtual em 4D, povoado por avatares de pessoas reais interagindo com diversos tipos de experiências. Seus usos e possibilidades não se limitam à interação social – e é por isso que diversas Empresas já se mostram interessadas na ideia.

Podemos simplificar o meta verso como uma evolução de jogos como “The Sims” e “Second Life”, ainda mais que as pessoas precisam de um avatar para conviver neste ambiente virtual, agora, de forma hiper-realista. Outra maneira de entender o metaverso é vê-lo como uma extensão virtual da nossa vida atual, como se fosse outra dimensão. 

Metaverso como possibilidade de negócio

Um universo digital complexo exigirá muito mais das redes, como infraestrutura 5G em larga escala. Isso requer novas instalações de antenas, cabos, produção de todos os componentes de rede e infraestrutura de T.I. Se falarmos de um plano de negócio voltado para o metaverso, as possibilidades são infinitas, limitadas apenas à criatividade do empreendedor. Por exemplo, já existem soluções em realidade virtual que permitem que funcionários de uma mesma Empresa trabalhem juntos em um escritório, só que remotamente.

As lojas também podem oferecer experiências virtuais para os seus Clientes ao oferecer produtos físicos do mundo real. Em vez de visitar um apartamento in loco, antes de comprá-lo, o Cliente terá a possibilidade de fazer uma visita virtual dentro do metaverso. Isso sem contar na possibilidade de comprar uma casa dentro desse universo paralelo. 

O Metaverso só está começando, mas são infinitas as possibilidades de crescimento! Quer saber mais? Nos siga em nossas redes sociais.