Na jornada de compra passa por etapas diferentes e em cada processo existem ferramentas que ajudam na nutrição desde Lead. Entre elas está a landing page e atualmente falar de marketing digital sem falar dela pode ser um erro crítico.
Landing Page é um termo em inglês que podemos interpretar como uma página de destino. Refere-se a uma página direcionada a um conteúdo particular e tem por básico a conversão.
Assim, elas são páginas simples, sem colunas ou muitos elementos visuais (embora eles sejam importantes). A diferença da Landing Page para o Site, inclusive, está aí.
Isso porque o site possui mais conteúdo sendo usado nas estratégias anteriores à conversão, como atração e qualificação. A landing page, no que lhe concerne, é um recurso usado especificamente para conversão, seja para a compra de um produto, assinatura de um serviço ou download de um e-book, por exemplo.
Por que landing pages são importantes?
As landings pages são ferramentas de conversão, assim, são importantes para geração de leads. Como sabemos, os leads são essenciais na estratégia e conversão de vendas. Principalmente quando falamos em inbound marketing, que tem como um dos princípios a nutrição de leads.
As landing pages também têm um custo mais em conta se comparadas a outras estratégias de conversão e se bem planejada e divulgada pode capturar mais leads.
No artigo, vimos que uma landing page pode ser uma ferramenta estratégica nas ações de marketing digital tanto para converter leads, como para conhecê-lo melhor e segmentar de forma precisa os conteúdos e as abordagens com esse lead.
Para isso, é necessário adotar boas práticas no planejamento e construção das landing pages, focadas na conversam, validando deste o momento do desenvolvimento dela, até constantes testes, para compreender o que pode ser melhorado.